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Direito

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    Ética, laicidade e alteridade

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    Desafios contemporâneos para os direitos humanos

    É preciso que as linhas subalternizantes sejam vistas, sejam percebidas, sentidas e abandonadas. Assim, abondonaremos essas linhas que impendem a existência de outros saberes/seres e possibilidades. O sujeito que fala, o que se compreende como universal, abstrato e a-histórico precisa se ver no objeto de sua fala, confundir-se. Ao tratarmos de uma ética subversiva, afirmamos uma composição coletiva que se insurge contra as individualidades patológicas, contra o eu insulado, contra aqueles modos de saber que recortam e silenciam os espaços políticos. Aquela consciência, ou melhor, anticonsciência, naturaliza a violência contra o outro, pois retroalimenta o desejo pela morte do que é estranho. Colocamo-nos, assim, contra as visões homogeneizadoras que enfraquecem as identidades e, ao mesmo tempo, nos distanciamos das leituras de mundo que isolam e enfraquecem e destroem as individualidades. Nós nos aproximamos, assim, d’outros vocábulos, novas sintaxes, nos enveredamos por uma semântica decolonial. Por um caminho sussurrado pela ética da diferença como ética do encontro, artífice de um outro poder, por muitos articulado, multilateral, inventivo, dialógico, diatópico. De baixo para cima; não hierarquizante; visto como elaboração e, assim, percebido continuamente.
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  • Os impactos da COVID-19 (Coronavírus) nas relações de trabalho

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    EM BREVE O processo de globalização provocou a flexibilização das relações de trabalho. Assim, quanto mais o tempo passa, mais a sociedade cria modelos de prestação de serviços que desvalorizam a atividade laboral humana. No Brasil, o trabalho informal já é uma (assustadora) realidade, que promove a instabilidade dos trabalhadores e de todos os seus dependentes.